domingo, 27 de março de 2011

A lenda do homem e do menino



...era uma vez...

um menino

um menino, e só isso, isso tudo!

um menino vivendo.

todos os dias ele ouvia vozes ao longe...

- “ei menino deixa eu tomar o meu lugar,

já está na minha hora”

e o menino não entendia bem o que as vozes falavam

ou, ...não queria ouvi-las

mas...

tinha um lado do menino que ouvia sim

aliás, ouvia muito bem!

E esse menino que ouvia e não ouvia essas vozes...

Um dia tomou coragem e perguntou:

- “ ei, quem tá aí? Quem é você que quer me tirar do meu lugar tão quentinho???”

então...

ouviu!!! Pois não tinha medo mais, mais nenhum... ou, quase nenhum.

- “ sou eu, o homem, tô aqui tentando entrar, ou, entrando devagarzinho”

aí...

o menino então resolveu que daria uma beiradinha para o homem, que por seu lado, ficou satisfeito

e lá estavam:

o menino e o homem

o menino/ homem

o homem/ menino

e os dois foram se sentando cada vez mais perto um do outro, tão perto, tão perto,

que viraram um

só

a forma era de homem e o menino vivia por dentro... foi assim que combinaram... era assim que acontecia

o menino fazia pedidos e o homem os realizava

as vezes, muitas vezes, o homem colocava o menino para dormir e vivia, vivia momentos de homem

... com menino dormindo

e o menino de tão feliz, ia dormindo, dormindo e sonhando... e encontrava o homem nos sonhos

e o homem de tão feliz, ia vivendo, vivendo e sabendo que o menino estava lá sempre...

gostando do sono, dos sonhos...

e os dois conseguiram estar juntos

e felizes...

ou

pelo menos tinha essa proposta e tentavam...

Até que o homem conheceu um menino do lado de fora

E o menino de dentro saía, o homem deixava

E era tão bom...

Os meninos brincavam, se amavam, e o homem

Sorria

Há espaço

Há forma

conteúdo

Há conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário